segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Salários de Janeiro e Dezembro sai até dia 30


Em assembleia realizada hoje (21), no IMEA - Instituto Municipal Educação de Arataca, com a participação do Secretário Municipal de Educação, o Sr. Alexsandro Ramos e do Secretário de Finanças o sr. Paulo Ricardo Mansu Gonzaga,  ficou defino que o salário de janeiro de 2013 já reajustado juntamente com 1/3 das férias será liberado o mais rápido possível, assim que o sistema de gerencimaneto de pessoal estives instalado no computador da prefeitura, sendo o mais tardar dia 30 de janeiro.
O Salário de dezembro de 2012, dos 60% do FUNDEB, ficou definido que será liberado até o dia 30 de janeiro de 2013.
Os demais que vencimentos pendentes como os funcionários nomeados e o décimo terceiro salário de julho a dezembro de 2012, será feita uma negociação com o Secretário de Educação para ver a foma de pagamento, mas que será totalmente pago, uma sugestão é que seja pago com recursos próprios e no ajuste de contas de 2012 que o crédito ocorre dia 30 de abril seja feita a compensação dos valores.
Já está garantido pelos representantes dos legislativo o pagamento do mesmo reajuste do Piso Nacional do Magistério, quando nenhum servidor ganhará mesmo que o Piso em seu salário base, já agora em janeiro e que num futuro seja revista o reajuste real para a categoria e num futuro bem breve seja discutido a revisão do plano do magistério de município que será comemorado com buque de flores quando se concretizar, segundo o coordenador do Núcleo da APLB de Arataca o sr. Wellington Evangelista de Jesus, enquanto isso só espinhos.
Durante o evento a participação foi efetiva dos servidores da educação e dos representantes do legislativo que deixou claro que nesse governo não haverá perseguição politica, que todos devem participar efetivamente de momentos como este onde são dscutidos assuntos de interesse da categoria. Em algum momento se sentiu que o governo estava querendo justificar o fato e a categoria querendo resolver o foco do problema que finalmente se chegou a um denominador.
Outro ponto interessante que ficou definido com a categoria que alguns funcionários podem discordar dos valores recebidos, então através de requerimento na prefeitura pode ser acionado o Secretário de Educação para a revisão dos proventos que será imediatamente respondido sem necessidade de ação judiciária.
Deixou-se claro também que esse governo não vai dar jeitinho algum, se está na lei é para se cumprir, inclusive trabalhadores de educação aposentados que esteja execendo efetivamente as suas funções não terá aposentadoria explusatória, mas cada caso é um caso quem é aposentador por invalidez, obviamente não pode trabalhar e se assim o fizer estará se prejudicando podendo ser condenado a devolução de valores já recebidos do INSS.
De todas as discurssões que o que achei mais interessante foi a prossibilidade de rateio das sobras do FUNDEB destinados a educação, com uma folha de pagamento enxuta.

Foto: José Araújo



Fotos: Carmem Geysa e José Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário